Registro de

Certificados

Para registrar os certificados emitidos por você, sua escola, ou, em nome de outro ministrante, deve adquirir um Painel RDA na Biblioteca Nacional RDA, com a intermediação da ABRATH. Este painel é acessado com usuário e senha, diretamente no site da Biblioteca, onde trará todo o aporte necessário para registrar todos os seus certificados a emitir, inclusive, poderá registrar os certificados já emitidos. Estes registros atuam como um registro digital de autenticidade, trazendo inúmeros benefícios a emissão de seus certificados, fornecendo uma maior credibilidade junto aos seus alunos.

Você poderá, através de seu painel, localizar todos os certificados emitidos e poderá localizar também pelo nome do aluno. Em um futuro, o ministrante, ou escola ou o próprio aluno, extraviar o certificado, o mesmo poderá comprovar a emissão deste certificado ou solicitar um novo certificado.

O registro ocorre após a publicação dos dados de um certificado contendo uma chave numérica chamada Chave RDA, que irá gerar um selo, que será inserido dentro de cada certificado. Dentro de seu painel, terá um grupo de chaves RDA, adquiridas através de um botão de acesso ao pagseguro da abrath.

O selo fornecido com a chave autenticadora é emitido pelo próprio filiado e as chaves para reposição podem ser adquiridas dentro de seu painel em 10, 25, 50 ou 100 unidades, que variam entre R$ 3,00 a R$ 6,00 cada e o certificado publicado terá um selo de autenticação, onde constará o número da chave para consulta pública.

As chaves RDA autenticadoras adquiridas não tem prazo de validade ou de utilização.

Atenção: Para filiados que já possuem um Painel RDA e desejam adquiri novas chaves, utilize o botão localizado no seu Painel RDA.
A escolha do modelo e impressão dos certificados, é de responsabilidade do filiado, apenas os selos da abrath e biblioteca são inseridos nos mesmos. Leia o menu ajuda, dentro de seu painel.

Registre seu Certificado