• ABRATH - Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos
ABRATH - Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos
POR QUE SE FILIAR

TERAPEUTA

A principal e maior vantagem oferecida é a obtenção de um Registro Profissional, com certeza isso não é pouco, mas não paramos por aí, queremos sempre oferecer mais e mais aos nossos filiados.



De acordo com a visão da ABRATH, todo o profissional que atua com técnicas consideradas holísticas em áreas de atendimento, em avaliação energética, equilíbrio energético e recomendação energética, podem solicitar sua filiação junto a ABRATH e obter seu registro profissional na CRTH-BR Certificado de Responsabilidade Técnica Holística, sendo que esta filiação não é discriminatória, pois é alcançável a pessoas de todas as classes sociais, religiões, raças e localidades.

A ABRATH enquadra todas as técnicas de seus filiados em até três modalidades de atendimento holístico, que são:

Avaliação: É o enquadramento de todas as técnicas que resultem em uma avaliação energética do cliente, diagnostico, resultando em um encaminhamento melhor ou a busca de melhores técnicas em atendimento energético nas modalidades equilíbrio e recomendação.

Equilíbrio: É o enquadramento de todas as técnicas do terapeuta que resultem em um equilíbrio energético, resultando na harmonização dos centros de energia, interrupção de dores e restabelecimento da energia física do cliente. Nota: Todas as técnicas enquadradas na modalidade equilíbrio são para atendimento em espaço holístico, ou seja, terapeuta holístico e cliente estão frente a frente, e como resultado, temos o restabelecimento energético do cliente.

Recomendação: É o enquadramento de todas as técnicas utilizadas pelo cliente depois do atendimento na modalidade equilíbrio, instruída e direcionada pelo terapeuta holístico, ou seja, são técnicas que são utilizadas pelo cliente fora do espaço de atendimento holístico, que visam manter o equilíbrio alcançado em atendimento holístico pelo maior tempo possível, fornecendo a energia e conhecimentos necessários para que o cliente promova a sua auto-cura.

Os futuros filiados ABRATH podem fazer suas filiações por e-mail ou pessoalmente, caso em sua cidade existam escritórios de representação.

O terapeuta comprova suas técnicas holísticas através de certificados em uma ou mais modalidades holísticas de atendimento, através de documentação comprobatória (necessária para sua filiação). Depois de confirmada a procedência de todas as informações, o mesmo será comunicado por e-mail ou telefone a aceitação ou não da sua solicitação de filiação. No caso da aceitação, o terapeuta terá sua filiação junto a ABRATH homologada e a liberação imediata de seu registro profissional com a sua habilitação terapêutica, independente de quando ocorrer a contribuição da anuidade.

Com a filiação e a publicação do registro profissional no Certificado de Responsabilidade Técnica Holística, abreviado como CRTH-BR, passa o Terapeuta a usufruir de todas as prerrogativas legais que este registro fornece, com alcance nacional e até mesmo internacional, com acesso a todos os nossos serviços, citando o certificado digital e a carteira profissional de terapeuta. Veja o menu serviços.

Seu registro profissional ABRATH é de uso vitalício, mesmo que não possa contribuir com as anuidades, você não o perde, e em caso de contribuições futuras, as nossas anuidades nunca são cobradas de forma retroativa, pois entendemos que a anuidade incorre em serviços prestados vigentes, porém, o status de vencimento em sua habilitação terapêutica pode ostentar a data em que ocorreu o vencimento ou a informação de Vencida - Renovação Exigida. Nunca, jamais, exerça a profissão de terapeuta remunerado com seu registro e carteira vencidos.

Diferenças entre Carteira Nacional e Carteira Internacional da ABRATH:
Para ser filiado Abrath é necessário possuir um número CPF, um documento fiscal brasileiro, logo, a emissão da carteira nacional é obrigatória para todos que residem em nosso país.

Por sermos uma entidade nacional, nosso registro profissional e carteira é vinculado a um número de documento oficial, emitido pelo governo federal, diferente do número encontrado na carteira de identidade, que é emitida por um poder estadual.

No caso de filiados que residam fora do país, emitimos em vez da carteira nacional, uma carteira internacional, agora vinculada ao número de seu passaporte.

O filiado com residência nacional, já portador de uma carteira nacional, poderá solicitar uma segunda carteira vinculada ao número de seu passaporte, esta agora, internacional, para ser utilizada em casos de viagens ao exterior.

As duas carteiras são emitidas com o selo do Department Therapists in Action registrado junto ao ITR - International Therapist Registry.

Carteira Nacional ABRATH
Carteira Interacional ABRATH

O que você esta esperando?